Notícias

CTC promove seminário com árbitro internacional Tiago Stürmer

No próximo dia 16/10, o Clube Tiro e Caça (CTC) promove um seminário de tênis com o árbitro Tiago Stürmer. Serão dois momentos: ele irá falar sobre a carreira e suas origens e, posteriormente, sobre as regras de tênis de forma prática, na quadra do CTC. A programação inicia-se às 19h30min.

Os ingressos custam R$ 10 para sócio e R$ 15 para não sócio. Pagos na hora do evento.

Quem é Tiago
Tiago Stürmer sempre foi um apaixonado pelo esporte e começou a praticar tênis ainda criança. Depois de concluir o Ensino Médio, cursou Engenharia Ambiental e trabalhou na área, em Lajeado.

Depois de 6 anos longe das quadras, foi demitido do emprego e viu no tênis uma motivação. Alguns sócios do CTC, que conheciam sua história com o esporte, o convidaram para fazer alguns treinos. “O tempo foi passando, mais e mais pessoas me pediam treinos e eu comecei a pensar que poderia ser possível iniciar uma empreitada como instrutor de tênis.”

Stürmer começou a estudar Educação Física, dava aulas durante o dia e encordoava raquetes. Viajou para Barcelona e fez um curso de instrução de tênis. Em 2014, participou de um treinamento para árbitros em Porto Alegre. De lá, havia a possibilidade de saírem alguns selecionados para atuar nos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos.

Fez o curso nacional de arbitragem, e passou a trabalhar em torneios regionais junto à Federação Gaúcha de Tênis. Atuou como juiz de linha em torneios do circuito Challenger, em ATP Tours. Depois fez os cursos da ITF (Federação Internacional de Tênis). Foram três até conseguir a certificação que tem hoje – a Bronze Badge.

Desde 2015 Stürmer reside na Europa. Quando não está trabalhando como juiz de cadeira em torneios, está em Kitzbühel, na Áustria, atuando como treinador particular. Em 2017 e 2018 esteve no México, Panamá, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Uruguai, Alemanha, Argentina, Suécia, Holanda, Dinamarca, Peru e Equador. “Jamais imaginei conhecer tantos lugares em função da minha profissão. Isso me motiva a seguir trilhando meu caminho e construindo minha história.”

Compartilhe