Três décadas, três times e um único ideal

A paixão pelo futebol é uma daquelas tradições que geralmente passam de pais para filhos desde os primeiros passos. Nos finais de semana, famílias se reúnem para assistir aos campeonatos do time do coração, ou juntam-se entre amigos para jogar uma pelada. Foi assim que, incentivados pelos pais, em 1987 surgiu um dos times de minifutebol mais conhecidos do CTC e que em 2017 completou 30 anos, o Coroas Mirim.

Inicialmente, a equipe disputava os amistosos no campo do Americano, junto do time veterano Coroas. Em 1992 o Clube Tiro e Caça passou a ser a casa do Coroas Mirim e desde então, é palco de muitas histórias. Uma das mais marcantes foi a conquista do título da primeira divisão em 1997. Hoje, com três times disputando a primeira, segunda e terceira divisão dos campeonatos no CTC, o grupo conta com mais de 60 atletas.

“Em 30 anos há muitas histórias. Para manter essa turma em harmonia, sem dúvidas a parceria é essencial. Claro que sempre tem uma ou outra faísca pelo caminho, mas a essência do Coroas Mirim é ser competitivo somente dentro de campo, do lado de fora a amizade prevalece”, conta o integrante do time Guilherme Kuhn.

Para comemorar as três décadas de bola rolando, um almoço foi realizado junto dos familiares. Cerca de 300 pessoas , entre atletas, esposas e filhos, estiveram presentes no evento, realizado no Salão Panorâmico. Segundo Kuhn, o momento veio de encontro com a proposta que o time e o CTC prezam: fazer do Clube um ambiente ainda mais familiar. “Em função do que o Tiro e Caça representa para nós, dos momentos que vivemos, sendo eles derrotas ou vitórias, esse espaço faz parte da nossa história. Não poderíamos escolher outro local para comemorar os 30 anos se não o CTC”, salienta Kuhn.

Além da festa, outros momentos de confraternização foram realizados entre os atletas ao longo de 2017, incluindo churrascos entre os jogos, encontros em datas comemorativas e rodas de conversa.

Notícias Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AGENDA
2018 12 19
Deixe seu LIKE
logoRdp
Rua Saldanha Marinho, 15 | Hidráulica - Lajeado/RS | Cep: 95900-000 | Fone: (51) 3726.4980
Segundas a Sextas das 8h30min as 11h30min e das 13h às 17h30min e Sábados das 8h30min as 12h
Todos direitos reservados por CTC Lajeado.