Notícias

O “novo normal” do CTC

“Parece que foi ontem, que saía de casa, ia caminhar, chegava no clube, tinha a natureza e amigos pra encontrar …”. As primeiras frases do samba “Saudades do CTC”, que circulou nas redes sociais, refletem o sentimento de muitos sócios. Saudade e tristeza se misturam. Ninguém poderia imaginar que ficaríamos tanto tempo afastados.

E nestes dois meses de distanciamento, muita coisa aconteceu. Logo de início, a Diretoria considerou todos os cenários. Optamos por agir logo e suspendemos todas as atividades. Todos os eventos sociais e esportivos foram suspensos, inclusive os pequenos encontros. Com a impossibilidade de realizarmos reuniões presenciais, formamos um Comitê de Crise, agregando membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. Semanalmente trocamos informações e chegamos a nos encontrar algumas vezes. Decisões importantes são tomadas.

Focamos nossos esforços em manter a equipe de trabalho unida e motivada. A situação de cada um, individualmente, foi analisada. As pessoas são nosso maior patrimônio. Ainda que com tristeza e alguma contrariedade, resistimos à pressão de permitir acessos ao clube. É momento de cautela e não seria prudente propiciar os encontros, aqueles mesmos encontros que até pouco tempo atrás eram incentivados e saudados. O patrimônio e a manutenção das estruturas receberam toda a atenção. Renovamos nossa Licença de Operação e estamos cuidando da nossa sede. A saúde financeira recebeu um olhar atento e prudente. Seguramos, por ora, os investimentos e os projetos. Novas projeções foram feitas e os impactos da pandemia na vida do nosso sócio foram considerados.

Decidiu-se, com o aval do Conselho Deliberativo, conceder desconto de 40% nas mensalidades de maio e de junho. Não se tem notícia de outro clube no Estado que tenha tomado decisão tão impactante. Buscamos um equilíbrio entre o interesse do sócio e a sustentação das estruturas.

Tudo isso, todas as ações implementadas, são fruto de muito debate e discussão dos órgãos diretivos. Atividades que puderam ser retomadas foram retomadas, como a academia e as aulas individuais de tênis, de forma controlada e responsável. As boas práticas de gestão das pessoas, do patrimônio e das finanças são valores dos quais não abrimos mão. Nossos valores intrínsecos de ética nas relações internas e externas e de responsabilidade social estão ainda mais fortalecidos. Como já foi dito, ninguém poderia imaginar que ficaríamos tanto tempo afastados e que os impactos seriam tão profundos. Mas o sentimento de tristeza logo será substituído pelo sorriso sincero.

“Alô minha turma querida, eu venho aqui pra dizer, que a gente se cruza em breve no nosso CTC”. Até lá, continuaremos cuidando do nosso clube!

Compartilhe