Notícias

CTC instala parklet em novo espaço de convivência

Os primeiros parklets foram construídos em San Francisco, nos Estados Unidos, e logo foram adotados em outros países. São áreas de convivência instaladas principalmente em espaços onde haviam vagas de estacionamento e que são feitas com estruturas que causam pouco ou nenhum dano ambiental. Assim, promovem uma experiência diferente para as pessoas e valorizam os espaços urbanos, deixando-os mais bonitos e aproveitáveis.

O parklet é um espaço que favorece a interação entre pessoas, com conforto e segurança para crianças e adultos, respeitando os recursos naturais disponíveis no entorno. Seguindo esta tendência, uma das prioridades da gestão do CTC é justamente desenvolver atividades que promovam o bem-estar dos sócios e da comunidade e contribuam para a preservação do meio ambiente. 

Incentivar práticas mais sustentáveis e simples e oportunizar novas experiências são apenas algumas das ideias apoiadas pelo Clube. Por isso, o CTC instalou um parklet para os sócios aproveitarem uma área de convivência ao ar-livre planejada com atenção especial para a preservação do meio ambiente e menor geração de resíduos poluentes. Um espaço para relaxar, conversar com os amigos ou simplesmente apreciar a natureza exuberante.

Acesso ao parklet

A liberação de acesso ao parklet será feita conforme as orientações das autoridades, seguindo os protocolos de proteção e prevenção ao coronavírus. No momento, o CTC permanece fechado e todos os eventos suspensos, em função da classificação da região de Lajeado em bandeira preta no sistema de Distanciamento Controlado determinado pelo governo estadual.

O Comitê de Crise está acompanhando os desdobramentos da pandemia e aguarda novas deliberações para dar andamento ao plano permanente de retomada das atividades. As medidas adotadas são essenciais para a preservação da saúde de todos e quaisquer alterações em relação ao retorno dos serviços serão comunicadas oportunamente.

Neste contexto, é importante que todos mantenham os cuidados em casa e no trabalho, além do distanciamento social sempre que possível. A colaboração de todos é fundamental para que, quanto antes, uma rotina mais flexível seja estabelecida.

O atendimento e o esclarecimento de dúvidas segue sendo feito exclusivamente pelo telefone (51) 3726-4980 ou pelo e-mail gerencia@ctclajeado.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 17h30min, e aos sábados das 8h30min às 12h.

Compartilhe