Notícias

CTC reforça importância do uso de máscara em espaços coletivos

Desde o início da pandemia, o Clube Tiro e Caça (CTC) atende as recomendações e adota as medidas necessárias para colaborar com o controle da pandemia de coronavírus na região. Um Comitê de Crise foi criado para acompanhar a situação e estabelecer um Plano Permanente de Retomada das Atividades, e diversas ações foram realizadas para minimizar o contágio e conscientizar sócios, colaboradores e a comunidade.

Por isso, o CTC reforça a importância do uso de máscara para preservar a saúde de todos e para poder manter as atividades abertas ao público, assim como ampliar as possibilidades de acesso ao Clube. Usar máscara da maneira correta é uma forma eficiente de prevenção e demonstra respeito com o próximo. 

No CTC, o uso de máscara é obrigatório para todas as pessoas a partir dos 2 anos, tanto para acesso quanto para permanência, inclusive em atividades ao ar livre. Neste sentido, todos devem ficar atentos ao modo de uso adequado: a máscara deve ficar firme no rosto e cobrir nariz e boca. Os sócios também têm a disposição totens com álcool para higienizar as mãos e seus objetos de uso pessoal.

Atividades esportivas

No final do mês de maio as atividades esportivas coletivas foram suspensas para atender um decreto municipal com medidas mais restritivas de controle da pandemia. Na última quarta-feira (16/06), a Prefeitura de Lajeado anunciou a liberação de jogos coletivos com algumas restrições. 

Os sócios do CTC poderão realizar as reservas dos campos de futebol e das quadras de tênis, respeitando as regras de distanciamento e uso de máscara para a prática das atividades. Conforme as novas regras, não é permitida a permanência no local antes e depois das partidas e nem o acesso aos vestiários. Já as competições esportivas continuam suspensas por tempo indeterminado.

As reservas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, para as 18h30min, 19h45min e 21h. Os jogos podem ter até uma hora de duração e é necessário fazer um intervalo mínimo de 15 minutos entre os jogos. Aos sábados e domingos, as reservas estão disponíveis para as 13h, 13h45min, 14h15min, 15h30min, 16h45min e 18h.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente pelo telefone 3726-4980 com o setor de Esportes.

Compartilhe