Notícias

Manter o corpo em movimento também é importante durante a pandemia

O distanciamento social é um dos grandes desafios enfrentados pelas pessoas nos últimos meses. Desde o início da pandemia e a adoção de medidas de isolamento na região, muitos dos passatempos favoritos das famílias tiveram que ser deixados de lado. O Clube Tiro e Caça (CTC) suspendeu atividades, restringiu o acesso às dependências e, aos poucos, retoma alguns serviços para poder proporcionar momentos de lazer para os sócios. Cada ação é planejada com cuidado para que as atividades aconteçam da forma mais segura possível para todos.

O esporte sempre foi sinônimo de encontro entre amigos, reunião familiar, diversão e saúde no CTC. Neste momento, as aglomerações não são permitidas, mas cuidar da saúde física e mental é ainda mais importante. Por isso, o CTC têm desenvolvido iniciativas para engajar os sócios que estão em casa, através de ações on-line como a “Relembrar é CTC/Saudades do Gol” e “Relembrar é CTC/Defesas que marcaram”, e proporcionado a prática de atividades físicas no Clube para aqueles que optarem por sair, sem deixar de seguir as orientações das autoridades em relação à proteção contra o coronavírus.

Para as crianças que estão com saudades das aulas da Escolhinha de Futebol, o professor Jura está oferecendo aulas de fundamentos técnicos de futebol. Os encontros são feitos em grupos de no máximo cinco alunos e as datas e horários devem ser agendados diretamente com o professor. Pais e alunos devem ficar atentos às regras para participação na atividade.

Para sócios, estão permitidas as caminhadas e corridas, e práticas em dupla nas modalidades Tênis, Beach Tennis, Vôlei de Areia, Futevôlei, Bocha, e treinos de futebol nos campos A, B e C. Para o futebol, é permitido uma dupla para cada goleira. No caso de aulas de Tênis, Beach Tênis e Futevôlei, cada horário poderá ter um professor e até três alunos.

As regras de utilização das quadras e campos e os horários e contatos para agendamentos estão disponíveis no site do Clube. Para acesso e permanência nas dependências do CTC é obrigatório o uso de máscara facial e há álcool gel disponível para higienização das mãos e álcool para limpeza de utensílios esportivos.

Novidades
O trabalho não para e quando as atividades forem normalizadas, os sócios poderão conferir tudo o que foi feito neste período. Além das manutenções das estruturas de lazer e de esportes, em breve, serão construídas duas quadras de areia para ampliar os espaços de prática esportiva no Clube.

Compartilhe