Notícias

CTC já plantou mais de 600 mudas nativas desde 2013

Neste mês, o Clube Tiro e Caça (CTC) completa seis anos da criação da Diretoria de Sustentabilidade. O departamento foi instituído na gestão 2014/2015, sob a presidência de Renan Lopes, e tem a missão de promover a gestão ambiental do Clube.

Desde então, já foram realizadas ações de gerenciamento de resíduos sólidos, manutenção e proteção da vegetação, licenciamento ambiental de todas as atividades necessárias, plantios compensatórios e treinamentos para as equipes envolvidas nesse trabalho.

Entre 2013 e junho de 2021, o CTC realizou o plantio de 686 mudas nativas. Destas, 250 foram plantadas em uma área localizada no Bairro Bom Pastor e outras 436 mudas na área verde do Clube.

De acordo com a Diretoria de Sustentabilidade, todas as mudas nativas são plantadas seguindo as boas técnicas que supõem a abertura de uma cova suficiente para o desenvolvimento da futura muda, o uso de adubação orgânica e uso de tutores de apoio e de condução da jovem planta.

Após o processo de plantio, há o monitoramento, por força de lei, pelo período de quatro anos para se obter o máximo de sucesso possível no desenvolvimento dessas espécies. A equipe de jardinagem do CTC produz relatórios técnicos periódicos para envio à Secretaria Municipal do Meio Ambiente com os resultados dessas atividades.

Compartilhe