Notícias

Esporte é ferramenta para garantir saúde e fazer amizades

O esporte une pessoas, mesmo aquelas que não buscam alta performance ou títulos em competições. Movimentar o corpo faz bem para a saúde física e emocional, promove lazer e uma interação social entre pessoas de todas as idades. É por isso que o Clube Tiro e Caça (CTC) aposta nas atividades ligadas ao esporte e sempre busca oferecer espaços modernos e confortáveis para os sócios praticarem. O esporte une famílias inteiras e concretiza amizades dentro do Clube.

Desde o início da sua história, o CTC é conhecido pelas atividades que envolvem o exercício físico. O minifutebol é a mais tradicional e a Escolinha de Futebol também tem destaque. São práticas que mobilizam milhares de pessoas ao longo de décadas. Além dos atletas, seus familiares participam ativamente das programações, torcem e vibram junto.

Mas outros esportes fazem parte da rotina do CTC e dos sócios. Com um amplo espaço físico, o Clube oferece pista para caminhada e corrida, pista de skate e quadras para aqueles que jogam tênis, vôlei, beach tennis, vôlei de praia e futevôlei. O complexo de bocha também reúne dezenas de jogadores regularmente. Os sócios ainda mantêm o corpo ativo com aulas de ginástica, musculação e hidroginástica.

Para além da atividade física como forma de manter o corpo ativo, as competições estimulam o espírito de coletividade. Desde torneios de integração até aqueles que disputam premiações. A proposta do CTC é justamente proporcionar à comunidade diversas opções para que cada pessoa escolha aquela que se adapta à sua rotina e ao seu perfil, para que todos tenham prazer em se movimentar e encontrem dentro do Clube uma forma de ser mais saudável e se sentir bem.

No site do CTC é possível acompanhar as atividades disponíveis e as informações sobre torneios internos, competições abertas à comunidade externa e conferir a participação dos sócios em eventos realizados em outras entidades.

Compartilhe