Quem somos

O Clube Tiro e Caça (CTC) é uma associação civil sem fins lucrativos com sede em Lajeado, no Rio Grande do Sul.

O Clube Tiro e Caça (CTC) é um dos maiores clubes do interior do Rio Grande do Sul

O CTC é o sucessor do antigo Clube Tiro de Guerra 236, extinto em 5 de janeiro de 1946. Considera-se a data de fundação do dia 20 de agosto de 1916, à mesma época do clube antecessor. Como o antigo clube era uma das referências no Estado para a prática do tiro ao alvo, optou-se pela identificação de Tiro e Caça.

Ao longo de seus mais de 105 anos de história, o CTC protagonizou momentos e conquistas na região. A entidade une as pessoas e, desde 1916, promove eventos que fazem parte do calendário social da região, além de disponibilizar espaços de lazer e entretenimento, e realizar atividades que valorizam a cultura, o esporte, a solidariedade e a sustentabilidade.

No CTC, as gerações se encontram e, juntas, fazem a história. O trabalho consolidado em mais de um século é a prova do esforço contínuo das equipes diretivas e da importância da entidade para a comunidade.

Atualmente, o CTC possui sua sede central na Rua Saldanha Marinho, nº 15, no Bairro Hidráulica em Lajeado. Na sede central estão localizados os seis salões de eventos: Social, Panorâmico, Floresta, Corticeiras, Bosque e Rústico. 

A estrutura também conta com três campos de minifutebol com gramado sintético; sete quadras de tênis (duas cobertas); três quadras de areia, complexo de bocha com duas quadras e um espaço gourmet; academia de musculação; salas de ginástica e de cartas; complexo de piscinas; quadra poliesportiva; pista de caminhada; estacionamento interno; além de uma ampla área verde preservada.

Missão

Garantir a satisfação dos associados através da entrega de serviços de excelência nas atividades esportivas, sociais e de lazer, colaborando com a comunidade através de práticas sustentáveis.

Visão

Ser o local referencial na vida familiar e social dos associados, colaboradores e comunidade.

Princípios e Valores

  • Ética nas relações internas e externas, gerando confiabilidade e respeito da comunidade;
  • Seriedade, manifestada em suas atividades e compromissos integralmente cumpridos;
    Educação, por meio de posturas e atividades que contribuam para a formação de cidadãos, com atuação pública consciente e voltada aos interesses dos associados e da comunidade;
    Qualidade, compromisso de todos na busca constante da estrutura, dos processos e dos serviços;
    Profissionalismo, com espírito de equipe, comprometimento, respeito, transparência e sensibilidade;
    Responsabilidade Social e Ambiental, com ações voltadas à segurança no trabalho, à consciência ecológica e a integração com a comunidade;