Notícias

Esportes

4º Festival de Dança CTC – Inscrições abertas – Confira o Regulamento

4º FESTIVAL DE DANÇA CTC 2015

Salão Social – Clube Tiro e Caça – 24/04/2015

19h30m – Lajeado RS

Apresentação

É com imensa satisfação que realizaremos, no dia 24 de abril de 2015, o 4º Festival de Dança CTC 2015. Por meio dele objetivamos levar à comunidade em geral a apreciação dos mais variados estilos de dança, trazendo para o palco do CTC escolas que têm feito a história dessa arte em nosso Estado.

Buscamos, acima de tudo, a valorização da dança, trazendo um festival que reconheça o talento dos bailarinos e coreógrafos, alegre seus familiares e surpreenda a população regional.

Além de apresentações em diversos estilos de dança, o festival contará com espaços de lazer e alimentação, integração para bailarinos e suas equipes, distribuição de brindes, espaços exclusivos para organização / camarim e premiação para os melhores colocados conforme regulamento.

Programação

24/04

15h: Início da recepção dos grupos, escolas e bailarinos pela organização do evento. O momento contará com distribuição de crachá e apresentação das instalações.

16h – 18h: Passagem de palco e afinação das luzes cênicas.

19h: Abertura Oficial do evento e apresentação dos jurados e escolas que estarão competindo.

19h30min: Início das apresentações.

22h: Avaliação final e premiação dos campeões.

23h: Encerramento.

Inscrições

Os grupos ou escolas deverão inscrever-se com uma ficha para cada coreografia, sendo obrigatória a apresentação da inscrição e do comprovante de pagamento na administração do CTC (em nome do grupo, bailarino ou escola).

Os valores correspondem à inscrição por apresentação.

Cada escola terá direito a um crachá para os organizadores da escola (aos quais não será cobrada taxa de inscrição). Após o recebimento das inscrições, não serão aceitas trocas. Em caso de desistência, as taxas de inscrição não serão devolvidas.

Inscrição por apresentação

Até 18.04

Equivalente = 01 coreografia

R$ 12,00 por aluno

 

  • Cada grupo deverá, obrigatoriamente, mencionar a sua preferência por estilo de dança ou de apresentação.
  • Havendo um número superior a 30 apresentações / inscritas, o período de apresentações será dividido em duas etapas sendo a 1ª etapa no dia 24.04 e a 2ª etapa e premiação final no dia 25.04, onde as escolas serão consultadas para aprimorar suas apresentações e disponibilidades.
  • A ordem das apresentações será definida pela organização do evento, e os grupos terão conhecimento na recepção do festival.
  • As apresentações serão em um palco de tamanho 12m x 9,20m – altura 1,28m – boca do palco 7m x 3m, piso de madeira tratada, sendo proibido o uso de qualquer produto que possa danificar molhar ou sujar o palco. Tampouco será permitido o uso de cenário fixo e a apresentação de nus.
  • A trilha sonora deverá estar gravada em CD ou CD-R, com identificação do grupo ou bailarino. Deverá haver uma pessoa responsável pelo grupo junto ao som, no momento da apresentação.
  • A iluminação será feita por profissional especializado, tendo afinação única ou de acordo com a temática adotada ao evento / salvo as escolas que definirem sua afinação no período disponível para este fim.
  • A organização do evento não se responsabilizará pelas apresentações que não fizerem sua passagem de palco e ou afinação de luzes para sua mostra competitiva.
  • O valor do ingresso de torcidas, familiares e demais componentes das escolas que não estarão em competição será GRATUITO.
  • Os bailarinos inscritos não pagarão ingresso, MEDIANTE CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO E USO DO CRACHA NO MOMENTO QUE ESTIVER NO LOCAL DO EVENTO E APROVADOS PELA RECEPÇÃO DO EVENTO.
  • Todos os participantes e integrantes do festival aprovam e liberam a concessão de imagens, fotos e material de divulgação e mídia para utilização da organização do evento.
  • As inscrições poderão ser feitas via e-mail, constando também o comprovante de deposito das inscrições em anexo e correspondente ao numero de bailarinos inscritos.
  • O depósito de inscrições poderá ser feito pelo Banco Sicredi Agência: 0179 / Conta Corrente: 100323, em nome de Clube Tiro e Caça – Não se esquecendo de identificar o depósito, para comprovação e validação de inscrição.
  • As inscrições e pagamentos se darão até o dia 18 de ABRIL de 2015, até às 12h, na administração do CTC, na Rua Saldanha Marinho, 15 – Bairro Hidráulica, em Lajeado/RS.
  • Telefone de contato (51) 3726 4980, ou e-mail: eventos@ctclajeado.com.br

 

Modalidades de competição

 

  • Ballet Clássico
  • Dança Contemporânea
  • Dança Moderna
  • Danças Folclóricas
  • Jazz
  • Estilo Livre – Incluindo: Gospel / Grupo ou Individual
  • Dança de Rua
  • Danças de Salão
  • Duo – Categoria e estilo livre

Participação

Todos os participantes do 4º Festival de Dança CTC 2015 receberão certificado de participação, além de participar da escolha das melhores e maiores torcidas.

Premiação

  • Escola com maior torcida e número de integrantes: destaque especial com troféu.
  • Melhor bailarino: troféu (infantil / juvenil – adulto)
  • Melhor bailarina: troféu (infantil / juvenil – adulto)
  • Melhor coreografia geral: troféu
  • Melhor figurino geral: troféu
  • Melhor Duo geral: troféu
  • Troféu para coreografias mais pontuadas nas modalidades infantil e juvenil/adulto para cada categoria escrita.
  • 1º lugar geral – melhor apresentação – troféu
  • 2º lugar geral – melhor apresentação – troféu
  • 3º lugar geral – melhor apresentação – troféu
  • Destaques especiais – troféu e medalha

Jurados

O júri será composto por pessoas especializadas e competentes na dança em seus vários estilos.

As notas obedecerão a um critério de pontuação de 05 a 10, sendo estes somados na totalidade para aprovação do candidato.

Não serão divulgados a não serem no momento do evento os nomes e formação do júri técnico e complementar deste festival.

Informações:

www.ctclajeado.com.br – (51) 3726 4980 ou Email: eventos@ctclajeado.com.br

 

 

Compartilhe