Esportes
4º Festival de Dança CTC – Inscrições abertas – Confira o Regulamento
4º FESTIVAL DE DANÇA CTC 2015
Salão Social – Clube Tiro e Caça – 24/04/2015
19h30m – Lajeado RS
Apresentação
É com imensa satisfação que realizaremos, no dia 24 de abril de 2015, o 4º Festival de Dança CTC 2015. Por meio dele objetivamos levar à comunidade em geral a apreciação dos mais variados estilos de dança, trazendo para o palco do CTC escolas que têm feito a história dessa arte em nosso Estado.
Buscamos, acima de tudo, a valorização da dança, trazendo um festival que reconheça o talento dos bailarinos e coreógrafos, alegre seus familiares e surpreenda a população regional.
Além de apresentações em diversos estilos de dança, o festival contará com espaços de lazer e alimentação, integração para bailarinos e suas equipes, distribuição de brindes, espaços exclusivos para organização / camarim e premiação para os melhores colocados conforme regulamento.
Programação
24/04
15h: Início da recepção dos grupos, escolas e bailarinos pela organização do evento. O momento contará com distribuição de crachá e apresentação das instalações.
16h – 18h: Passagem de palco e afinação das luzes cênicas.
19h: Abertura Oficial do evento e apresentação dos jurados e escolas que estarão competindo.
19h30min: Início das apresentações.
22h: Avaliação final e premiação dos campeões.
23h: Encerramento.
Inscrições
Os grupos ou escolas deverão inscrever-se com uma ficha para cada coreografia, sendo obrigatória a apresentação da inscrição e do comprovante de pagamento na administração do CTC (em nome do grupo, bailarino ou escola).
Os valores correspondem à inscrição por apresentação.
Cada escola terá direito a um crachá para os organizadores da escola (aos quais não será cobrada taxa de inscrição). Após o recebimento das inscrições, não serão aceitas trocas. Em caso de desistência, as taxas de inscrição não serão devolvidas.
Inscrição por apresentação |
Até 18.04 |
Equivalente = 01 coreografia |
R$ 12,00 por aluno |
- Cada grupo deverá, obrigatoriamente, mencionar a sua preferência por estilo de dança ou de apresentação.
- Havendo um número superior a 30 apresentações / inscritas, o período de apresentações será dividido em duas etapas sendo a 1ª etapa no dia 24.04 e a 2ª etapa e premiação final no dia 25.04, onde as escolas serão consultadas para aprimorar suas apresentações e disponibilidades.
- A ordem das apresentações será definida pela organização do evento, e os grupos terão conhecimento na recepção do festival.
- As apresentações serão em um palco de tamanho 12m x 9,20m – altura 1,28m – boca do palco 7m x 3m, piso de madeira tratada, sendo proibido o uso de qualquer produto que possa danificar molhar ou sujar o palco. Tampouco será permitido o uso de cenário fixo e a apresentação de nus.
- A trilha sonora deverá estar gravada em CD ou CD-R, com identificação do grupo ou bailarino. Deverá haver uma pessoa responsável pelo grupo junto ao som, no momento da apresentação.
- A iluminação será feita por profissional especializado, tendo afinação única ou de acordo com a temática adotada ao evento / salvo as escolas que definirem sua afinação no período disponível para este fim.
- A organização do evento não se responsabilizará pelas apresentações que não fizerem sua passagem de palco e ou afinação de luzes para sua mostra competitiva.
- O valor do ingresso de torcidas, familiares e demais componentes das escolas que não estarão em competição será GRATUITO.
- Os bailarinos inscritos não pagarão ingresso, MEDIANTE CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO E USO DO CRACHA NO MOMENTO QUE ESTIVER NO LOCAL DO EVENTO E APROVADOS PELA RECEPÇÃO DO EVENTO.
- Todos os participantes e integrantes do festival aprovam e liberam a concessão de imagens, fotos e material de divulgação e mídia para utilização da organização do evento.
- As inscrições poderão ser feitas via e-mail, constando também o comprovante de deposito das inscrições em anexo e correspondente ao numero de bailarinos inscritos.
- O depósito de inscrições poderá ser feito pelo Banco Sicredi Agência: 0179 / Conta Corrente: 100323, em nome de Clube Tiro e Caça – Não se esquecendo de identificar o depósito, para comprovação e validação de inscrição.
- As inscrições e pagamentos se darão até o dia 18 de ABRIL de 2015, até às 12h, na administração do CTC, na Rua Saldanha Marinho, 15 – Bairro Hidráulica, em Lajeado/RS.
- Telefone de contato (51) 3726 4980, ou e-mail: eventos@ctclajeado.com.br
Modalidades de competição
- Ballet Clássico
- Dança Contemporânea
- Dança Moderna
- Danças Folclóricas
- Jazz
- Estilo Livre – Incluindo: Gospel / Grupo ou Individual
- Dança de Rua
- Danças de Salão
- Duo – Categoria e estilo livre
Participação
Todos os participantes do 4º Festival de Dança CTC 2015 receberão certificado de participação, além de participar da escolha das melhores e maiores torcidas.
Premiação
- Escola com maior torcida e número de integrantes: destaque especial com troféu.
- Melhor bailarino: troféu (infantil / juvenil – adulto)
- Melhor bailarina: troféu (infantil / juvenil – adulto)
- Melhor coreografia geral: troféu
- Melhor figurino geral: troféu
- Melhor Duo geral: troféu
- Troféu para coreografias mais pontuadas nas modalidades infantil e juvenil/adulto para cada categoria escrita.
- 1º lugar geral – melhor apresentação – troféu
- 2º lugar geral – melhor apresentação – troféu
- 3º lugar geral – melhor apresentação – troféu
- Destaques especiais – troféu e medalha
Jurados
O júri será composto por pessoas especializadas e competentes na dança em seus vários estilos.
As notas obedecerão a um critério de pontuação de 05 a 10, sendo estes somados na totalidade para aprovação do candidato.
Não serão divulgados a não serem no momento do evento os nomes e formação do júri técnico e complementar deste festival.
Informações:
www.ctclajeado.com.br – (51) 3726 4980 ou Email: eventos@ctclajeado.com.br