Notícias

Área verde que embeleza e refresca

Ampla vegetação no espaço da entidade e projeto de consciência ambiental são destaques do CTC

árvores

A área verde do Clube Tiro e Caça (CTC) chama a atenção por sua localização no coração da cidade. As árvores exuberantes compõem a paisagem do Clube, mas também auxiliam no bem estar dos associados que utilizam os diversos espaços disponíveis para a prática de atividades ao ar livre. Pensando nisso, a equipe do CTC está sempre em busca de práticas que contribuam com o desenvolvimento ambiental e a conservação da fauna.

Os benefícios dessa floresta urbana ultrapassam os limites do próprio CTC e toda a comunidade lajeadense aproveita. A diretora de Sustentabilidade do Clube, Diana Blum Kunzel, destaca que essa área verde retém a umidade e serve como um filtro de ar para as pessoas. Além disso, o espaço é um banco genético onde são coletadas diversas sementes. O material é levado ao Jardim Botânico para produção de mudas distribuídas à comunidade.

Muitos dos exemplares de árvores são de espécies em extinção, como a grápia e as corticeiras. O espaço ainda abriga canelas nativas e outras dezenas de espécies que embelezam a entidade e beneficiam as pessoas.

lixeiras

Nos dias mais quentes, essa área repleta de vegetação conforta o associado que busca refúgio em um espaço com sombra e ar fresco. E para garantir a conservação da área verde, o CTC aposta na destinação correta de resíduos, com o funcionamento da Central de Transbordo de Resíduos. Como os grandes projetos são feitos, também, de pequenos gestos, diversas lixeiras estão distribuídas pela área do Clube para facilitar a separação de resíduos orgânicos e recicláveis. O CTC preocupa-se com o meio ambiente, respeita a natureza e convida os sócios a praticarem essas iniciativas.

Compartilhe