Notícias

Esportes

Dia da Raquete – Integração e coletividade no esporte

O Beach Tennis é um esporte que vem crescendo dentro do clube e por isso foi adotado uma nova sistemática de uso da QUADRA 2 de areia.

Exclusivamente aos sábados, não serão feitas reservas para a QUADRA 2. Ela ficará disponível para uso dos praticantes de Beach Tennis durante todo o dia por ordem de chegada.

A regra será a seguinte: se a quadra estiver ocupada por quatro pessoas, o sócio que quiser participar deverá deixar sua raquete perto da entrada da quadra, em uma espécie de “fila de raquetes”. Os jogadores que estiverem em quadra, quando houver raquete na fila, deverão jogar até terminar o set em andamento e ceder lugar para os próximos da fila.

Todos os ajustes durante o uso da quadra poderão ser feitos pelos próprios atletas, sempre norteados pelo bom senso e priorizando a coletividade.

Vale lembrar que esta nova sistemática será utilizada apenas aos SÁBADOS e somente na QUADRA 2 e as quadras 1 e 3 permanecerão disponíveis para reserva nos moldes atuais.

O objetivo do clube, ao implantar este novo modelo de uso da quadra 2, é fomentar a prática do Beach Tennis no CTC, promovendo a integração entre jogadores de diversos níveis, ao passo em que possibilita a prática do esporte mesmo aos sócios que não conseguirem reserva de horário para as quadras 1 e 3.

Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com o setor de Esportes.

Compartilhe