Notícias

Esportes

Lajeado Open entra em reta final com definições

Jogos das quartas de final serão realizados nesta sexta-feira, no Clube Tiro e Caça; Duplas definem quem avança para a final

As quartas de final de simples do Lajeado Open foram definidas durante esta quinta-feira (24). Apenas um tenista estrangeiro figura o chaveamento nesta fase final, com domínio quase que completo dos brasileiros. Nesta sexta-feira (25), serão realizados os jogos das quartas, a partir das 12:00, nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Um dos confrontos mais aguardados do dia foi entre as jovens promessas do Brasil, o carioca João Fonseca e o paulista Gustavo Heide. Com um primeiro set fechado com certa tranquilidade, em 6/1, Heide dominou as ações mas teve dificuldades no segundo set, quando Fonseca equilibrou o duelo e trouxe problemas para Heide. A definição ficou no tiebreak, que acabou sendo fechado pelo paulista em 7/6(7-4), em quase duas horas de partida. Nas quartas, Gustavo Heide enfrentará o argentino Ignacio Monzon, cabeça 7 da competição.

“Foi um jogo muito tenso. Na verdade, eu comecei o primeiro set jogando muito bem, muito intenso. No segundo set acabei começando um pouco mais lento e o jogo foi ficando mais duro, aí complicou e acabei não conseguindo fechar quando estava 6/5. Mas no tiebreak consegui jogar tranquilo e fechar o jogo”, avaliou Gustavo Heide.

Quem surpreendeu e bateu o cabeça de chave 2 do torneio foi o mineiro João Victor Loureiro. Muito consistente, ele superou o catarinense Pedro Boscardin com um duplo 6/4, e agora enfrentará o gaúcho Eduardo Ribeiro, que venceu o argentino Lorenzo Rodriguez e também carimbou vaga nas quartas de final. Além deles, Fernando Yamacita (BRA), Nicolas Zanellato (BRA) e Guilherme Clezar (BRA), também confirmaram participação na fase decisiva do torneio.

Nas duplas foram definidas as semifinais: Arklon Huertas (PER) / [3] Ignacio Monzon (ARG) enfrentam Orlando Luz (BRA) / Marcelo Zormann (BRA), enquanto Lorenzo Rodriguez (ARG) / Franco Roncadelli (URU) encaram [4] João Loureiro (BRA) / Gustavo Heide (BRA) por vagas na final.

A competição faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que contempla no Rio Grande do Sul, além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (Challenger 80) e o Vacaria Open (ITF M25). O Lajeado Open tem o patrocínio de Água da Pedra, da Bebidas Fruki. A competição, que será realizada em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), terá entrada gratuita e dará 25 mil dólares de premiação.

O Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana tem o patrocínio Master da Dove. O BRB é o patrocinador Master do tênis brasileiro. O Lajeado Open tem o patrocínio da Água da Pedra da Bebidas Fruki. Além disso, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, também conta com o patrocínio de Lojas Benoit, Imec Supermercados, Ciamed, Tritec e Faros. Os apoiadores são a Prefeitura Municipal de Lajeado, Hotel Imperatriz, Galeteria Vó Duvina, Academia Bio Team, Free Viagens, Empório do Azeite, Motomecânica Locadora e Nutricionista Luisa Arruda.

ORDER OF PLAY – Sexta-feira, dia 25 de novembro

QUADRA 7 – 12:00

[5] Eduardo Ribeiro (BRA) vs. João Loureiro (BRA)
[7] Ignacio Monzon (ARG) vs. [4] Gustavo Heide (BRA)
Marcelo Zormann (BRA) vs. Fernando Yamancita (BRA)

Não antes das 18:00


Nicolas Zanellato (BRA) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Arklon Huertas (PER) / [3] Ignacio Monzon (ARG) vs. [2] Orlando Luz (BRA) / Marcelo Zormann (BRA)QUADRA 5 – Não antes das 17:00Lorenzo Rodriguez (ARG) / Franco Roncadelli (URU) vs. [4] João Loureiro (BRA) / Gustavo Heide (BRA)

Divulgação: ALEC/One Comunicação
Fotos: Cleon Medeiros/ALEC

Compartilhe