Notícias

Esportes

Julho é o mês da Diamond League

No último sábado, dia 09 de julho, aconteceu o primeiro confronto da Diamond League no Tiro e Caça.

O torneio  é a pausa da Copa que promete disputas mais emocionantes e acirradas no mata-mata. Os jogos seguem até o dia 30 com fortes emoções e disputas acirradas.

Em sua 4ª edição, a Diamond League é disputada em três divisões, que totalizam a participação de 37 equipes. Os jogos são realizados aos sábados, na modalidade mata a mata. Ou seja,  são eliminatórios, quem perder a partida está fora da competição.

Em caso de empate, as equipes definem a rodada nos tiros livres. O melhor de 5 chutes a gol se classifica para a próxima fase.

Os primeiros confrontos foram definidos por sorteio, realizado no dia 7, em evento que reuniu jogadores, representantes, apoiadores e patrocinadores. 

Sobre a competição

A Diamond League é uma competição totalmente destinada aos sócios, com o objetivo de integrar as equipes e promover uma competição saudável. Além disso, ela visa a solidariedade uma vez que, para realizar a  inscrição, as equipes doam agasalhos.

No total, serão realizadas 4 rodadas por divisão. A primeira e a segunda serão disputadas por 12 equipes, enquanto que a terceira divisão terá 13 times na competição. 

Cada partida tem duração de 50 minutos e é disputada nos campos A, B ou C, conforme a categoria. Em caso de chuva, novas datas podem ser previstas para os jogos.

A Diamond League é patrocinada pela Construtora Diamond. Os resultados, tabelas e mais informações sobre os jogos podem ser conferidas no site do Minifutebol.

Compartilhe