Notícias

Esportes

Oficinas marcam o Dia Mundial do Skate no CTC

No dia 02 de julho será realizada a Oficina de Skate do CTC, em parceria com a Associação de Skatistas e Similares de Lajeado (ASSLA).

As comemorações do Dia Mundial do Skate também vão invadir as pistas do Clube Tiro e Caça. No próximo sábado, dia 02 de julho, a equipe de esportes, em parceria com a Associação de Skatistas e Similares de Lajeado (ASSLA), fará a Oficina de Skate do CTC. O evento, que inicia às 14h, tem por objetivo disseminar a cultura do esporte olímpico e permitir a integração dos sócios.

A Oficina será destinada tanto para quem quer aprender a andar de skate, como também para aqueles que já praticam o esporte e desejam aprimorar a sua técnica. As atividades serão ministradas pela ASSLA, com a participação de três professores experts em manobras incríveis, e são destinadas exclusivamente para os sócios.

É importante destacar que crianças e adultos podem participar do evento, sendo as oficinas divididas nas categorias “infantil” (até 14 anos) e “adulto” (a partir dos 15 anos). Além disso, não é preciso ter o skate para fazer parte do movimento, pois a associação também disponibilizará os acessórios para realizar a oficina. 

A inscrição é realizada na hora, mediante a doação de um agasalho. A Oficina de Skate do CTC é patrocinada por Sorvebom, Lojas Prata, Subway e Docile.

 

Das ruas para o pódium

Modalidade que surgiu nos Estados Unidos, na metade do século 20, o skate passou a ser considerado esporte olímpico somente na edição de 2020. E já na estreia, os brasileiros conquistaram medalhas nas pistas, o que deu ainda mais força para o esporte no país.

Na região, o destaque das estrelas brasileiras pelo mundo despertou o interesse de muitos jovens e chamou a atenção de empresas que acreditam no poder da transformação e da socialização por meio da prática. 

Desde então, parcerias se consolidaram para realizar algumas ações de encorajamento de jovens e adultos para se aventurarem nas manobras, como a Oficina de Skate do CTC. 

Compartilhe