Salão Rústico passa por reforma
Desde o final de dezembro, o Clube Tiro e Caça (CTC) investe na reforma do Salão Rústico. Com espaço para 68 pessoas, o ambiente terá uma nova personalidade após a obra, que deve ser finalizada até a segunda quinzena de fevereiro.
Conforme Evandro Schneider, do Setor de Planejamento, o clube vem investindo na modernização, adaptação e melhoramento dos seus salões de festa há pelo menos dois anos. “Há menos de 18 meses foi inaugurado o Salão Corticeiras, além de ser realizada a reforma do Salão Bosque e do Salão Floresta”, lembra.
Agora chegou a vez do Salão Rústico, que já sofria com a ação do tempo, visto que foi o primeiro pequeno salão do clube. Para propiciar ao locatário melhores condições de festa e facilidade de acomodação, foi elaborado um novo projeto, que atualmente está fase de execução.
“Buscamos ressaltar suas veias rústicas, aprimorando suas qualidades, como as tesouras que compõe a estrutura do telhado, feitas em madeira aparente, e sobrepostas por um elegante forro de madeira, que sofrerão tratamento a fim de garantir a manutenção da estrutura. Além de revitalizar sua beleza natural”, explica Schneider.
Os revestimentos de piso e parede também serão trocados, alinhando ao padrão adotado no restante do clube. Ainda será realizada uma pequena ampliação na parede do fundo do salão, para realocação dos equipamentos da cozinha, garantindo uma melhor disposição a aproveitamento do espaço.
Uma porta de serviço lateral será instalada para acesso de prestadores de serviço, circulação e reposição de mercadorias. O espaço ainda contará com um banheiro para portadores de necessidades especiais. Toda a iluminação será com lâmpadas de LED, com o objetivo de reduzir o gasto de energia.
Saiba mais
O Salão Rústico possui uma boa rotatividade de locações em virtude do seu tamanho e disposição, que permitem festas de tamanho razoável, sendo capaz de atender uma demanda pouco acolhida pela infraestrutura de outros ambientes de festa na região.
Com um formato retangular, as festas se tornam mais integradas, não havendo dispersão dos participantes.