Por dentro do assunto: O que é BMX e FREESTYLE ?

É a forma mais pura de andar de Bike aro 20. As Bikes Aro 20 são divididas em duas modalidades: BMX Racing e BMX Freestyle.

      1-    BMX Racing consiste em corridas rápidas onde o vencedor é aquele que chega na frente, lembrando sempre que para a prática do Racing você depende de outros competidores.

      2-    BMX Freestyle: é a forma mais individual que o atleta tem para competir. O Freestyle é dividido nas seguintes modalidades:

2.1 – Flatland, manobras com a Bike no solo sem uso de rampas.

2.2 – Dirt Jump, saltos executados em rampas de terra.

2.3 – Street, consiste no uso de uma pista artificial que lembra a rua. Temos também o verdadeiro street que é usar a própria rua e seus obstáculos (corrimão, bancos, muretas, paredes e tudo o que vier pela frente).

2.4. – Vertical, é a Bike provando que voa muito alto. É usado um Half-Pipe, aquela rampa em forma de U, a mesma que os Skaters andam mas o Half Pipe  para bike tem menos transição dos Half de Skate. Visualmente são a mesma coisa mas na hora de andar tem ângulos diferentes.

 2.5 – Mini-Ramp, é usado uma rampa parecida com o Half-Piper só que bem mais baixo e ao contrário das competições do Half, o Mini Ramp é para ser executadas manobras nas bordas e não no aero – Bordas é o final da rampa.

Confira abaixo fotos da galerinha do clube executando estas manobras radicais:

Notícias Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AGENDA
2020 10 28
Deixe seu LIKE
logoRdp
Rua Saldanha Marinho, 15 | Hidráulica - Lajeado/RS | Cep: 95900-000 | Fone: (51) 3726.4980
Segundas a Sextas das 8h30min as 11h30min e das 13h às 17h30min e Sábados das 8h30min as 12h
Todos direitos reservados por CTC Lajeado.