A Outra Casa emociona público no CTC
Na noite da última sexta-feira, 2, mais de 280 pessoas assistiram e emocionaram-se com a peça teatral A Outra Casa. Apresentado no palco do Salão Social, o teatro dirigido por Manoel Prazeres contou a história da Juliana Smithton, uma neurologista de sucesso.
Representada por Helena Varvaki, a personagem tocou as pessoas ao apresentar as várias barreiras causadas pela demência, provocada por doenças como o Alzheimer. Na trama, ela foi auxiliada por uma médica e pelo marido a compreender o que estava acontecendo consigo. O o público foi levado junto a essa revelação, e até aceitação da doença.
A lajeadense Gabriela Munhoz também foi uma das intérpretes da história, e desenvolveu vários papéis, criados pela mente da protagonista. Depois de 12 anos residindo no Rio, a atriz mostrou a sua real sensibilização com o momento. Ela ficou emocionada no fim da peça, por rever a família e os amigos na plateia.
Debate
Depois da apresentação, houve debate entre os espectadores, o elenco e a direção. Questionada sobre a sua preparação para peça, Helena respondeu que quando recebeu o papel, enfrentava o Alzheimer com a sua mãe, e através da peça pode entender o mundo em que ela vivia. Tamanho contato com o problema, pôde fazer o público compreender a emoção transmitida pelo teatro.
[epa-album id=”10492″ show_title=”false” display=”excerpt”]