De pai para filho, no toque de bola e de carinho
Time da terceira divisão da Copa de Minifutebol é exemplo de união entre pais e filhos
Hoje (14/08) comemora-se o Dia dos Pais. Data comercial, mas também simbólica, cheia de significados e marcada para a exaltação do que há de mais importante na relação entre pais e filhos: o amor. Sentimento este que é levado para dentro dos campos do Clube Tiro e Caça (CTC) por alguns integrantes do Coroas Mirim D.
Em praticamente todos os sábados, os filhos Francisco Daniel Conzatti (33) e Gustavo Dresch Sbaraini (31) juntam-se aos pais Itamar Conzatti (56) e João Carlos Sbaraini (49), o Nino – consecutivamente – para, além de jogar, fortalecer os laços de carinho e união.
“São momentos únicos. Há tanta gente que não tem pai, ou não convive por inúmeros motivos, eu procuro aproveitar e dali tirar muito aprendizado”, afirma Gustavo – um dos fundadores do time.
Ele e o pai trabalham juntos, e voltaram a defender o mesmo time neste ano, após o Coroas entrar na terceira divisão da Copa CTC/Espaço3 Arquitetura de Minifutebol.
“É um prazer enorme ter saúde para jogar com meu filho. Fazemos isso há muitos anos, pois temos só 18 de diferença. Acho que além de ser pai e filho, conservamos a amizade assim, e também o respeito, apesar das discussões. Tomara que eu consiga jogar com ele por muito mais tempo”, torce Nino.
Aproximação
Outro pai que também integra o Coroas é o Itamar. Ele e o filho Francisco trocam passes pela equipe há cerca de oito anos. Momento que é muito valorizado por ambos. “Meu pai foi jogador profissional e há algum tempo está jogando com nós. Foi uma forma de nos aproximarmos, porque meus pais são separados. Depois sempre rola uma conversa, uma cervejinha”, conta Francisco.
Já que eles não disputam uma partida hoje, devem deixar esta reunião semanal para amanhã. Data marcada para consagrar essa união, tão importante, conservada no dia a dia. Feita não só de gols e vitórias, mas de erros e reviravoltas.
A todos os associados, o CTC deseja um excelente Dia dos Pais!