Notícias

Uma oportunidade para a música local

Bandas da região têm até a próxima sexta-feira, 30, para inscreverem-se no Festival de Música

Franchicos

A Franchicos uniu várias facetas do rock e venceu o último festival

O Clube Tiro e Caça (CTC) em parceria com a Tropical FM e a Oba Music realiza, no próximo dia 11 de outubro, Festival de Música Tropical FM – CTC 100 anos – Oba Music 2016. O evento, que está na sua quarta edição, será uma oportunidade para as bandas locais ganharem espaço na mídia e reconhecimento do público.

A banda Franchicos sabe bem disso. Campeão no ano passado, o grupo está há 21 anos na estrada, e havia subido ao palco do Clube para comemorar seu aniversário e exaltar seu amor pela música e pelo rock. Mas conseguiu sair de lá com muito mais.

“Foi muito bacana e honroso vencer o festival em razão do alto nível dos participantes, de toda qualidade, da organização que foi colocada à disposição das bandas, bem como a criteriosa comissão julgadora. Unimos Beatles, Chuck Berry e Jovem Guarda. E deu certo. O pessoal entrou no ritmo”, lembra um dos integrantes do grupo, Helio Schauren.

Depois da conquista, a banda ainda ganhou outras duas competições musicais e fez mais de cem shows. “O festival dá uma visibilidade muito boa. Esta e as outras vitórias nos deixaram muito seguros do caminho escolhido pela Franchicos, que é de manter viva a chama do bom e velho Rock´n Roll!”

Inscrições

Neste ano, a Franchicos deve participar da disputa novamente. Para isso, assim como os demais interessados, a banda deverá entregar no Clube ou na rádio Tropical FM um CD Demo até a próxima sexta-feira, 30, quando encerram as inscrições. Já no sábado, 1º de outubro, as dez melhores serão selecionadas para participar das semifinais do festival, que ocorrem no dia 11 de outubro, no CTC.

Cada banda poderá apresentar duas músicas: uma cover e uma autoral. Os cinco melhores pontuados na ocasião passam para a grande final, que ocorrerá no Festival da Expovale 2016. Os vencedores serão premiados com aproximadamente R$ 10 mil em instrumentos novos.

 

Compartilhe